Em 18/05/2014 às 17h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Renatta Barbosa lança livro de tirinhas de humor em Cataguases

A talentosa escritora Renatta Barbosa lança seu segundo livro

A talentosa escritora Renatta Barbosa lança seu segundo livro

Download
A escritora cataguasense Renatta Barbosa lançou o segundo livro de sua carreira, desta vez a coletânea de tirinhas "É tudo MenTira", também ilustrado por ela.  O sarau de lançamento aconteceu no dia 16 de maio, na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, na Chácara Dona Catarina, onde reuniu admiradores da jovem escritora. 

Os quadrinhos de Renatta retratam as experiências do dia-a-dia, vividas ou observadas por ela, com humor e leveza. A ideia surgiu ainda na faculdade de Comunicação Social, quando a artista preferia o desenho aos textos jornalísticos. "Por sugestão dos professores, comecei a criar tirinhas para as atividades de laboratório do curso. Sentia muito mais prazer em expor as ideias pela linguagem em cartoon, por meio dos desenhos. Foi então que decidi reunir tudo e publicar o livro", comentou.

Renatta distribui seu talento artístico nas áreas da literatura, desenho, teatro, música, comunicação social e, agora, no empreendedorismo, com a inauguração do Estúdio Pia de Animação. Seu primeiro livro "A Cidade do Casamento", voltado para o público infantil, foi lançado em 2013 e deu inicio à promissora carreira como escritora.

"É Tudo MenTira", publicado pela editora Dobra Quadrinhos, está disponível para venda nas livrarias da cidade por R$15,00.  É um projeto patrocinado pela empresa Bela Ischia, com incentivo da Lei Estadual de incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais. (Fotos: Márcia do Valle Machado)



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: livro, MenTira, Tirinha, Renatta, Barbosa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: