Em 24/04/2014 às 15h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresa especializada em gestão ambiental abre filial em Cataguases

Rodolfo, Amanda, Wlamir e Graziela, da Geoblue durante a inauguração da filial

Rodolfo, Amanda, Wlamir e Graziela, da Geoblue durante a inauguração da filial

Download
Reportagem Especial


Uma reunião com clientes, parceiros e fornecedores, realizado na noite dessa quarta-feira, 23 de abril, marcou oficialmente o início das atividades da Geoblue em Cataguases. Criada em 1993, em Campinas (SP), a empresa atua oferecendo soluções completas em gestão mbiental que, agora, chega à Cataguases através de sua primeira filial em Minas Gerais. Sua prioridade é buscar soluções tecnológicas especificas para cada necessidade de seus clientes, com excelente relação custo-benefício no atendimento das exigências legais, aliados ao uso racional dos recursos naturais. voltada para empresas urbanas e rurais, além de empreendimentos imobiliários que necessitem de projetos nesta área, a Geoblue integra o Grupo Aquor que conta com outras duas empresas, a Edisonda, responsável pela perfuração de poços artesianos e a Artesiana, empresa de assistência técnica no setor de sistemas de águas.

Formada por uma equipe técnica altamente especializada com geólogos, biólogos, engenheiros agrônomos, ambientais e civis, além de tecnólogos, a Geoblue oferece uma vasta linha de produtos e serviços. Dentre eles estão o Blue Pass, um programa quegerencia o sistema de abastecimento de água, incluindo o monitoramento da qualidade da água em empreendimentos empresariais, residenciais e rurais, e a manutenção e regularização de seus poços, proporcionando um baixo custo operacional. A empresa também elabora estudos e documentos para Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos, poços artesianos, estudos de passivo ambiental, monitoramento da qualidade da água junto à Vigilância Sanitária, tratamento de água e esgoto, estudos e projetos como Averbação de Reserva Legal, Intervenção em APP, Reflorestamento e Laudos de Vegetação, além de certificações e licenciamentos ambientais.

imageApesar de estar funcionando em Cataguases desde janeiro último, a inauguração ocorrida nesta quarta-feira contou com as presenças de Wlamir Marins, Geólogo e diretor da empresa; Rodolfo Locher, gerente, e da bióloga Amanda de Almeida, que é a responsável pela nova filial. Cerca de quarenta convidados assistiram à apresentação da empresa feita por Wlamir Marins e Amanda. Eles explicaram as atividades da Geoblue e, paralelamente, lembravam a realidade vivida no país com relação à questão ambiental."Hoje, além da legislação ser muito rigorosa, as empresas já têm consciência da importãncia de preservar os recursos naturais e que esta é uma tendência irreversível", lembrou Wlamir. Neste sentido projetos como o reuso da água e a recuperação de áreas contaminadas, por exemplo, vêm se tornando cada vez mais populares e necessários, completou.

Amanda disse que a expectativa da empresa com relação a Cataguases e região "é muito promissora, pois temos um campo enorme para trabalhar. Minas Gerais é um estado muito promissor nesta área, principalmente por suas riquezas naturais, lembrou". Ela mostrou o trabalho que começa a desenvolver na cidade e região, revelando o que chamou de "excelente acolhida" que vem recebendo de seu público alvo. "Estamos mostrando um leque de opções e as vantagens que nossos clientes têm ao adotar em seus negócios um ou mais projetos da Geoblue, principalmente junto à sua clientela que está cada vez mais exigente e atenta à questão ambiental", acrescentou.


Veja mais fotos abaixo.

image

image

image

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Geoblue, gestão, ambiental, Campinas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: