Em 24/04/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Batalhão da Polícia Militar em Muriaé faz balanço do primeiro trimestre do ano

Tenente Coronel Nazário, comandante do Batalhão da PM em Muriaé

Tenente Coronel Nazário, comandante do Batalhão da PM em Muriaé

Download
O comando do 47º Batalhão da Polícia Militar em Muriaé, reuniu a imprensa, em um café da manhã, nessa quarta-feira, 23 de abril, na sede da unidade situada no bairro Safira, e apresentou o balanço dos três primeiros meses de 2014. O evento faz parte das comemorações do sétimo aniversário do batalhão.

Os dados oficiais foram apresentados pelo próprio comandante do "47", tenente Coronel Nazário, que destacou a redução nos índices de criminalidade, em especial dos chamados "crimes violentos", tanto em Muriaé, como de forma geral na área de atuação da unidade, que compreende 18 municípios de sete comarcas.

De acordo com os números, no primeiro trimestre deste ano, em Muriaé foram registradas 52 ocorrências de crimes violentos contra 83 no mesmo período de 2013 (recuo de 37%). Quanto a casos de homicídio, a redução foi de 50% (dois registros em 2014 e quatro no ano passado).

As estatísticas da PM apontam também diminuição no total de roubos. Foram contabilizados 44 registros nos primeiros 90 dias de 2014 ante 69 em 2013 - queda de 36%. Levando em conta todos os municípios sob a responsabilidade do Batalhão de Muriaé, o balanço mostra ainda redução de 30% no total de crimes violentos e de 32% nas ocorrências de roubos.

O comandante ressaltou também a importância das operações em parecia com a Polícia Civil e outros órgãos envolvidos em segurança pública, como Polícia Rodoviária Federal, PM do Rio de Janeiro, Ministério Público e Poder Judiciário. Outro ponto forte são os projetos de cunho de cunho preventivo/social, desenvolvidos pelos militares do 47º Batalhão, como Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), JCC (Jovens Construindo a Cidadania) e Pequenos Pacificadores.

Eventos para o fim de semana
Dando continuidade à programação alusiva ao aniversário do Batalhão, no sábado (26) será realizada no bairro Aeroporto uma Ação Cívico Social, nos moldes do Mutirão Faz e Acontece, em parceria com a Prefeitura de Muriaé.

O evento acontecerá na esquina das ruas Santos Dumont e Antonio Ramos, a partir das 8h, com prestação de serviços gratuitos à população - corte de cabelo, aferição de pressão arterial, glicemia, entre outros -, além de rua de lazer e apresentação do canil do batalhão.

Já no domingo (27), será promovido o 1º Passeio Ciclístico do 47º Batalhão, com concentração a partir das 8h na Praça João Pinheiro, no Centro. A participação é livre e quem levar 1kg de alimento não perecível concorrerá a bicicletas que serão sorteadas ao final do evento. (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Polícia Militar, batalhão, balanço, trimestre





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: