Em 17/04/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia de Meio Ambiente faz doação de peixes para entidades filantrópicas de Cataguases

Alexandre Olmi, da Afan, recebe sua cota de filés de tilápia

Alexandre Olmi, da Afan, recebe sua cota de filés de tilápia

Download
No dia 16 abril, as entidades Creche Ana Nery, Lar São Vicente de Paulo e AFAN, sediadas em Cataguases, foram beneficiadas com a doação de 90 quilos de filés de tilápia. A doação foi feita pelo projeto Pesca Legal – Piscicultura Social, realizado pela 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Policia Militar de Minas Gerais e desenvolvido no 5º Pelotão PM de Meio Ambiente sediado em Cataguases.

O projeto consiste na criação de peixes em tanques-rede, que chegam ainda juvenis e quando atingem o peso ideal são filetados e doados a entidades filantrópicas e de assistência social, como hospital, escolas, abrigos de idosos, APAE, entre, contribuindo para uma alimentação saudável e  nutritiva  de crianças e idosos. "Outro objetivo do projeto é distribuir o filé também a pescadores  profissionais que ficam impedidos de exercer sua profissão de pesca no período da piracema, evitando assim o cometimento de infrações/crimes ambientais", explicou o Capitão da Polícia Militar, Alexandre de Castro Leal.       

imageO Projeto Piscicultura Social foi criado no ano de 2010 e hoje já produz cerca de dois mil quilos de filés por ano. Este projeto conta com o apoio da Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA), Prefeituras, Ministério Público e Brookfield Energética, Epamig, Prefeitura Municipal de Leopoldina. A Cooperativa LAC de Leopoldina também apoiou o projeto por meio do Médico Veterinário João Francisco, que inspecionou os peixes na hora do abate, bem como todo o processo de filetagem e armazenamento, elaborando o respectivo laudo para acobertamento da entrega dos filés. 

"O projeto vem recebendo constantes elogios por parte de autoridades e também de toda a sociedade, o que nos incentiva ainda mais a continuarmos com este brilhante trabalho em prol da comunidade", finalizou o Capitão Alexandre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: tilápia, Polícia do Meio Ambiente, Pesca Legal, piscicultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: