Em 14/04/2014 às 19h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cesinha confirma reajuste aos professores e anuncia concurso público para agosto

Da esquerda para a direita: Walter de Paula, Luciana Moreira e o prefeito Cesinha Samor

Da esquerda para a direita: Walter de Paula, Luciana Moreira e o prefeito Cesinha Samor

Download
O prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, concedeu na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, entrevista coletiva à imprensa quando falou sobre as ações de seu governo, problemas enfrentados e também - como este Site havia informado - a respeito do reajuste salarial dos professores, tema que abriu o encontro com os profissionais de comunicação da cidade. Em quase duas horas de entrevista, o prefeito respondeu a todas as perguntas que lhe foram dirigidas, esclareceu temas polêmicos e falou sobre a realização do concurso público. Participaram da entrevista o Procurador Geral do Municípío, Rafael Vieira, o assessor do prefeito, Alex Carvalho, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, o Secretário Municipal de Administração, Walter de Paula e o Chefe de Gabinete, Thomaz Esteves.

Sobre o aumento salarial dos professores, Cesinha começou confirmando o reajuste de 8,32% a todos os profissionais da área pedagógica da Educação Municipal retroativo a janeiro último, afirmando que cumpre assim a determinação da lei federal. O prefeito completou dizendo que em maio vai definir com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) o índice de reajuste salarial que será aplicado ao restante do funcionalismo, excluindo aqueles que recebem salário mínimo cujo valor foi majorado em janeiro. Cesinha revelou também que "estamos estudando a possibilidade de reajustar o valor do ticket alimentação para todos" e, usando de sua franqueza, acrescentou que "não estou afirmando que vou dar aumento de tícket. Vai depender do caixa".

Cesinha aproveitou a entrevista para revelar, logo após o anúncio do reajuste para os profissionais de Educação, que terá de pagar um precatório no valor de R$665 mil resultado de um processo na justiça movido por funcionários antigos da Administração Municipal que teve início, segundo ele, na Administração de Tarcísio Filho e que "não tem mais xororô, não há mais recurso e nós vamos pagar em dez parcelas iguais de R$66.500,00 sendo a primeira será agora", disse. Ele acrescentou que novos precatórios estão sendo aguardados pelo seu governo: "Estamos esperando algo em torno de dois milhões e meio a três milhões de reais que teremos de pagar em breve fruto de processos que tramitam na justiça há bastante tempo e que somados deverão chegar a este montante", explicou o chefe do executivo.

Sobre o esperado Concurso Público Cesinha, após confirmar sua realização, pediu ao Secretário de Administração, Walter de Paula, para detalhar o assunto. Ele então informou que o edital com todas as informações a respeito do certame "deverá ser publicado ainda este mês e o concurso será realizado na primeira quinzena de agosto, oferecendo 184 vagas". Walter de Paula acrescentou ainda que o fato de ser ano eleitoral não impede a realização das provas e que tudo está sendo feito dentro das normas legais e com transparência. Cesinha completou dizendo que esta é a forma mais democrática de ingresso no serviço público porque "depende apenas da competência de cada um em passar nas provas". 

Outros assuntos abordados pelo prefeito de Cataguases na entrevista coletiva serão divulgados por este site no decorrer desta terça-feira, 15 de abril. (Fotos de Paulo Victor Rocha)



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cesinha, entrevista, coletiva, concurso, público





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: