Em 09/03/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas lança em Muriaé programa de prevenção ao Câncer

A Unidade Móvel ficará prestando serviços em Muriaé ao longo desta semana

A Unidade Móvel ficará prestando serviços em Muriaé ao longo desta semana

Download
O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Alexandre Silveira, esteve na manhã deste sábado, 8 de março, em Muriaé, onde participou da abertura da Semana da Mulher com ação conjunta do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a partir da próxima segunda-feira , 10 de março, a Unidade Móvel ficará em frente ao Centro de Especialidades, na Praça João Pinheiro, das 7h30 às 17h, para a realização dos exames. 

O evento aconteceu no Memorial da Fundação Cristiano Varella e contou com a participação de autoridades políticas de toda a região. "Organizamos a solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o apoio do deputado federal, Lael Varela e ao mesmo tempo acontece aqui o encontro de lideranças políticas da região", disse o deputado estadual Dr. Wilson Batista. A ação tem como objetivo percorrer todos os municípios de Minas levando as mulheres com idade entre 40 e 69 anos os exames de mamografias, através de carretas equipadas com os aparelhos de diagnósticos.

imageNa ocasião também foi demonstrado pela Secretaria de Estado da Saúde o Programa de Prevenção e Rastreamento ao Câncer através de Unidades Móveis equipadas com mamógrafos e e que realizam outros exames importantes no diagnóstico do câncer fruto da Lei 20.658 de autoria daquele deputado. "Toda a população está convidada a conhecer este belíssimo e importante projeto, um marco para a saúde do povo mineiro", completou Dr. Wilson Batista.

Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal Lael Varella, o deputado estadual, Braulio Braz, ex-secretários de estado da Saúde, Marcus Pestana e Antônio Jorge, o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Roberto Monteiro de Castro e a secretária adjunta de Saúde, Grasielle Espósito. O pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, além de cerca de quarenta prefeitos da região e a direção da Fundação Cristiano Varella. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Silvan Alves e Rádio Muriaé

Tags: Câncer, governo de Minas, Muriaé, Dr. Wilson Batista





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: