Em 05/03/2014 às 12h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cerca de sete mil pessoas por noite participaram do Carnaval de Miraí

Fausto Menta, prefeito José Ronaldo e Geraldo Loures, secretário de Administração de Miraí

Fausto Menta, prefeito José Ronaldo e Geraldo Loures, secretário de Administração de Miraí

Download
A terça-feira de Carnaval em Miraí fechou com maestria as cinco noites de folia do maior e melhor carnaval da região, slogan que previa o que seria o evento e que mobilizou uma multidão estimada em sete mil pessoas a cada dia do reinado de Momo. Organizado pela Prefeitura local em parceria com o produtor cultural Fausto Menta, a festa mais popular do Brasil foi marcada também pelo profissionalismo e a segurança, dando um salto significativo na qualidade deste que é o maior evento do país. "A decisão da administração José Ronaldo Milani e Jaime Vargas de investir no Carnaval e tratá-lo com o profissionalismo que a ocasião exige fez a diferença e mostrou ser este o caminho a ser seguido", avaliou o Secretário Municipal de Administração, Geraldo Jorge Loures de Paula, um dos responsáveis pela montagem de toda a estrutura da festa e que acompanhou de perto cada detalhe de sua preparação. 

Fausto Menta, produtor responsável pela parte artística do Carnaval, também fez uma avaliação positiva do evento. "Sem dúvida, este ano aqui em Miraí, conseguimos realizar uma festa que o público sentiu-se atraído vir para cá. O resultado foi a presença de uma multidão todas as noites de carnaval coroando o nosso trabalho", disse. Ele aproveitou para falar sobre a parceria com a Prefeitura. "Quando fizemos aqui o Festival de Samba e Petiscos e tudo saiu conforme havíamos planejado, vi a seriedade com que esta Administração trata seus eventos. Depois, veio o convite natural para repetir esta união que tinha como objetivo fortalecer o carnaval da cidade. Aceitei o desafio e, como já conhecia o projeto deste governo de fortalecer este evento, trabalhamos muito e conseguimos oferecer ao público um carnaval sem falhas e muito animado. Só tenho a agradecer a todos da Prefeitura pela confiança e apoio recebido, essenciais no sucesso deste carnaval", completou o produtor cultural.

A última noite de folia em Miraí, a exemplo das anteriores, levou uma multidão até à Praça Dr. Miguel Alves Pereira. Antes do show e da apresentação do DJ Pedro Condé, o bloco do Tucano desfilou no local com centenas de participantes. Em seguida, no palco, a apresentadora, Ana Cláudia Pimentinha, mais animada do que nunca, ao lado do DJ Pedro Condé, comandaram uma espécie de festival de dança entre o público presente. Sem concorrer a prêmios, os mais desinibidos apenas dançavam uma de suas músicas preferidas. "Lepo Lepo", uma espécie de hino deste carnaval, "Cavalinho", outra das mais tocadas e o hit inesquecível da banda Tchakabum, "Olha a Onda", foram as mais executadas para que os dançarinos pudessem se exibir, sob os aplausos da plateia que entrou na brincadeira. Ana Cláudia, que é radialista em Miraí onde apresenta dois programas, um sertanejo, no começo da manhã, e outro à tarde, nem parecia ser estreante em um palco, já que dominou muito bem a situação e esteve sempre muito à vontade como, aliás, é uma de suas características quando está em estúdio fazendo seus programas. Ela e Pedro Condé passaram uma sintonia muito agradável ao público.

Encerrando a última noite de Carnaval, a principal atração foi a banda Mistura Brasileira, que trouxe duas participações especialíssimas: a sambista Elisa Nunes e a mais nova revelação do samba na Zona da Mata, Sorriso, ganhador do Festival de Samba e Petiscos realizado naquela cidade em 2013. A banda não deixou o ritmo cair e já começou seu show com os grandes sambas de enredo que marcaram os carnavais colocando a multidão para sambar. Elisa Nunes, uma das interpretes de samba mais requisitadas em toda a região, além de reconhecida por seu trabalho, abriu a noite dando uma pista do que estva por vir. A banda tocou desde os sambas de enredo clássicos até axé music, passando pelas tradicionais marchinhas carnavalescas. Além dela, também cantaram e animaram a plateia os músicos Pingolim e Rodrigo. A segunda participação especial da noite, Sorriso, subviu ao palco com a camisa da Mangueira, sua escola de coração, e munido de um cavaquinho, comfirmou porque sagrou-se vencedor do Festival de Samba. O rapaz tem talento de sobra e a ginga dos grandes sambistas, além de ter uma comunicação fácil com a plateia. Depois de quatro horas de muita música e samba dos bons, a Mistura Brasileira deu adeus ao Carnaval 2014, deixando a certeza de que Miraí entrou, definitivamente, no time das cidades que merecem ser visitadas nesta época do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval 2014, Miraí, Prefeitura de Miraí, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: