Em 04/03/2014 às 12h33 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Blocos arrastam multidão em Itamarati de Minas nesta segunda-feira de Carnaval

Bidinha, fundador do bloco e seu filho, Nelson

Bidinha, fundador do bloco e seu filho, Nelson

Download
Segunda-feira de Carnaval desfilam os blocos mais tradicionais ou populares, de Itamarati de Minas. A folia começou pouco depois das 18 horas com o desfile do Bloco da Cachaça e, logo depois vieram os blocos "Rego do Bidinha" e o "Peru da Madrugada", que desfilou quase meia noite. Em todos eles uma grande multidão engrossava suas fileiras vestindo os abadás, trajando alguma fantasia ou sem nenhum adereço, mas todos com muita animação. A prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes acompanhou todos os três blocos, atenta e gostando do que via. "Estes blocos são a alma deste nosso carnaval porque atraem muita gente", analisou. 

O Bloco da Cachaça, que distribui aos seus integrantes pequenas doses da bebida conta ainda com um caminhão pipa que joga água naqueles que queiram se refrescar do forte calor. Não há confusões, nem qualquer tipo de desentendimento, apenas alegria e muita descontração e irreverência. Quem não quer fazer parte do bloco, assiste das calçadas o desfile que começa em frente à Prefeitura de Itamarati de Minas e percorre toda avenida Coronel Araújo Porto, a principal daquela cidade. O Bloco, como os demais, reúne entre 1500 a duas mil pessoas que, alegres, fazem a festa da alegria na cidade e reacende o verdadeiro espírito do carnaval. 

Segundo bloco a desfilar, o "Rego do Bidinha", levou para a avenida uma bateria espetacular e muitos instrumentos de sopro. Motivo: resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval. E conseguiu: Clássicos como "Mamãe eu quero" e "se a canoa não virar", foram cantadas com entusiasmo pelos seus componentes. O fundador do bloco, Nelson Lopes da Silva, 74 anos, é o Bidinha, que há 11 anos criou a agremiação seguindo idéia do filho, também, Nelson, e hoje seu braço direito na organização do desfile. Ele contou ao Site do Marcelo Lopes explicou que o nome pelo qual o bloco é chamado hoje era, originalmente, Escorrego, mas já no primeiro ano, um anúncio em uma emissora de rádio dizia, equivocadamente, "Bloco Rego do Bidinha", que se popularizou, disse. Bidinha conta que em 2003, quando desfilou pela primeira vez "umas cinquenta pessoas participaram com a gente. Hoje, acrescenta, vamos levar dois mil participantes com a gente".

A Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas, Elaine Ferraz, coordenadora do carnaval daquela cidade, fez um balanço parcial da festa de Momo no município. "Não tivemos nenhum incidente e recebemos um público muito significativo neste carnaval. Mais uma vez a nossa festa é sinônimo de alegria, descontração, irreverência e segurança", revelou. A segunda-feira de carnaval em Itamarati de Minas também teve o show da banda Chapas do Brasil que se apresentou no palco para uma multidão que dançou até quase o raiar do sol desta terça-feira. 

Veja as fotos da folia em Itamarati de Minas nesta segunda-feira de carnaval.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval 2014, Itamarati de Minas, Bloco Rego do Bidinha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: