Em 23/02/2014 às 16h52 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Público cai na gargalhada durante o show de Gueminho Bernardes

Teatro lotado assistindo ao show de Gueminho Bernardes

Teatro lotado assistindo ao show de Gueminho Bernardes

Download
"Como Fracassar na Vida e Ser Infeliz no Amor" é o nome do espetáculo do humorista juizforano Gueminho Bernardes que foi apresentado na noite deste sábado, 22 de fevereiro, no Centro Cultural Humberto Mauro. O stand-up, que lotou as dependências daquele teatro, abriu oficialmente a temporada 2014 de shows do Projeto Usina Cultural, que tem patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e produção de Fausto Menta. Quem foi assistir ao show, certamente, saiu de lá muito satisfeito e morrendo de vontade de comer uma coxinha com catupiry. Ou então certo de que vai abrir uma lanchonete para vender salgadinho no centro da cidade.

Estas foram algumas das analogias desconstrutivas muito utilizadas (magistralmente, é preciso dizer) por Gueminho Bernardes no que ele chamou de uma "palestra desmotivacional" em que consiste seu ótimo e irreverente espetáculo. Durante pouco mais de uma hora, ele tenta convencer a plateia de que ser infeliz no amor e fracasado profissionalmente é culpa das bobagens que cada um de nós faz. E diante das obviedades por ele expostas, não há quem resista: a gargalhada é certa e permeia todo o espetáculo. A idéia do show é verdadeiramente, excepcional. Afinal como alguém poderia imaginar que é perfeitamente possível fazer humor com ensinamentos verídicos e transformá-los em somente piada? Coisa de humorista e mais ninguém.

imageMerece um destaque a participação de uma pessoa da plateia no show . A escolhida foi Alcione Silva, e que por coincidência, é presença certa nas iniciativas do Usina Cultural. Ela foi convidada a sentar-se em uma cadeira no palco, de frente para uma mesinha para contar cada palavrão falado pelo humorista. Para cada um pronunciado ela deveria colocar uma moeda em um recipiente. A moça, claro, perdeu a conta, provavelmente por distração. Afinal, não é fácil ficar atento a alguma coisa que não seja nas piadas de Gueminho. Alcione, desceu do palco sob aplausos da plateia e feliz com a mais do que especial participação no show. 

O ano do Projeto Usina Cultural não poderia começar de maneira melhor. Logo depois do carnaval, os shows musicais serão retomados com muita gente talentosa. Já no dia 22 de março o grupo Apanhador Só pisará o palco do Usina pela primeira vez. No final de semana seguinte, 29 de março, será a vez do público cataguasense ouvir a voz de Bárbara Eugênia. O jeito é ir agendando este compromisso com a música de qualidade e com a arte. Sempre aos sábados, às 21 horas. E como escrever também abre o apetite, senti aquela fome agora. Acho que vou sair pra comer um salgadinho, desde que não seja coxinha com catupiry.

Veja mais fotos do espetáculo na galeria abaixo.

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Usina Cultural, Gueminho Bernardes, stand-up





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: