Em 13/02/2014 às 12h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Miraí anuncia o "maior e melhor Carnaval da região"

O evento está sendo organizado pela Prefeitura local em parceria com o produtor cultural de Cataguases, Fausto Menta

Sandra Portela será a principal atração do Carnaval em Mirai

Sandra Portela será a principal atração do Carnaval em Mirai

Download
O carnaval 2014, em Miraí, promete ser um dos melhores da região. Para isto, foi organizada uma programação que promete levar um público recorde para aquela cidade, distante trinta quilômetros de Cataguases. Organizado pela Prefeitura local e coordenado pelo produtor cultural Fausto Menta, a folia de Momo vai começar na sexta-feira, 28 de fevereiro e com shows todas as noites além de desfile de blocos caricatos durante o dia, contou Fausto. "A partir da orientação do prefeito José Ronaldo Milani, de fazer que o carnaval seja uma referência em toda a região e com isto receba também muitos turistas, estamos nos esforçando no sentido de alcançar este objetivo", disse o produtor cultural. 

Animado com os preparativos da Festa de Momo, o vice-prefeito Jaime Vargas, já avisa que este será "o maior e melhor carnaval da região". Atrações para isso não faltam. Já na na sexta-feira, 28 de fevereiro, primeira noite de folia, terá a apresentação da banda Conexão a Mil, uma das mais requisitadas em eventos carnavalescos da região. Nas duas noites seguintes, sábado e domingo, a folia ficará por conta da também renomada Banda Salamandra. 

Na segunda-feira de carnaval, é a vez da sambista Sandra Portella, de Juiz de Fora, sucesso em todos os lugares em que se apresenta e que fez um dos shows na final do Festival de Samba e Petiscos naquela cidade no final de 2013. Ela que tem o samba nas veias, vem lotando as mais diversas casas de show em que se apresenta. Com uma voz privilegiada, uma banda afinadíssima e um repertório especialmente criado para o carnaval de Miraí, não vai deixar o folião parar de sambar. 

imageEncerrando a festa de Momo, Fausto Menta reservou a terça-feira "gorda" para uma noite especial. A banda Mistura Brasileira fará o último show, que promete ser inesquecível. Formada por músicos tarimbados e que adoram o samba, o público vai curtir os melhores sambas já produzidos neste país. Além disso, a noite reserva ainda duas participações muito especiais: Elisa Nunes e Sorriso. Ela é veterana dos carnavais, e que durante muitos anos animou a festa de Momo em diversas cidades da região, especialmente em Cataguases. Já, Sorriso, vencedor do Festival de Samba e Petiscos de Miraí retorna à cidade para mostrar todo o seu jingado e talento.

À noite estão confirmados os desfiles de quatro blocos caricatos, sendo um por noite. O primeiro a desfilar, a partir das 21:30 horas, é o Bloco do Jacaré. No domingo é a vez do Bloco do Gambá; na segunda-feira, ganha as ruas da cidade o Bloco do Vira-Vira e, na terça-feira, o Bloco do Tucano encerra os desfiles. Mas a folia não termina aí. Durante os quatro dias de festa, diversos outros blocos, não oficiais, mas que arrastam uma multidão por onde passam, completam os dias de alegria, descontração e irreverência. Tudo isso na "pequenina Miraí", que esbanja charme e oferece aos visitantes um dos carnavais mais animados da região, com segurança e a receptividade de um povo muito hospitaleiro. 

Com tantas atrações, Fausto Menta convida, estusiasmado, os foliões a prestigiarem o carnaval de Miraí. "Tanto a prefeitura quanto o trabalho que estamos desenvolvendo vão culminar em uma festa muito animada e gostosa. Por isso, não tenho dúvida em chamar as pessoas a virem passar estes dias conosco. A diversão está garantida e tudo com muita segurança", afirmou. Fausto contou ainda que em todas as noites de folia haverá, também, a apresentação do DJ Pedro Condé, sucesso nas pistas de dança de toda a Zona da Mata. Ele completa dizendo que será montado um grande palco com iluminação especial em "local estratégico" a fim de que o folião possa se divertir à vontade. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval, Miraí, Sandra Portela, Mistura Brasileira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: