Em 24/01/2014 às 14h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instituto retoma atividades com o espetáculo A Bela e a Fera

A peça "A Bela e a Fera" será encenada neste domingo

A peça "A Bela e a Fera" será encenada neste domingo

Download
O Instituto Francisca de Souza Peixoto retorna suas atividades teatrais com uma releitura do clássico "A bela e a Fera" em uma versão bem humorada interpretada pelos palhaços da Companhia Gargalhada. O espetáculo será neste domingo, dia 26, às 19h, no Teatro dos Vicentinos (Av. Guido Marlière, 78 - bairro Haidée).

A peça é dirigida pela professora e atriz Jacqueline Gouvêa e conta a história de Bela, que perde o pai e a liberdade em um só dia, mas ajuda a Fera e todos do castelo. Os palhaços Pituka (Thara Gouvêa), Paçoca (Guilherme Quirino) e Goma (Raphael Novaes) vão contar com a participação de Rafael Oliveira do GPTo - Teatro de Bonecos como o palhaço Batata e do jornalista, Juliano Carvalho, que dá vida ao palhaço Vareta. Para Jacqueline é muito interessante essa interação com pessoas de outros grupos ou que nem trabalham com o teatro. "Isso mostra que todos podem experimentar e descobrir novas habilidades." 

A Cia. Gargalhada faz parte da oficina de teatro do Instituto, coordenada por Jacqueline. A formação da trupe é diversificada, além das aulas tradicionais, há o estudo do palhaço e os atores ainda trabalham textos e adaptações de obras literárias para o teatro. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Marina Vidal

Tags: Instituto Francisca de Souza Peixoto, teatro, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: