Em 11/01/2014 às 10h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Facudades Sudamérica realizam formatura de três turmas

Os formandos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Educação Física

Os formandos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Educação Física

Download
A Faculdade Sudamérica realizou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, solenidade de formatura dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física e Direito. O evento aconteceu no salão social do Clube do Remo a partir das 20 horas e contou com a presença de familiares dos formandos, professores, representantes de diversos setores da sociedade e autoridades como o Juiz de Direito da Comarca de Cataguases, Maurício José Machado Pirozzi, a patronesse dos formandos em Direito e também juíza, a cataguasense Michele Camarinha de Oliveira, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, que representou o prefeito Cesinha Samor, os vereadores Serafim Spíndola e Walmir Linhares, e Maria Célia Nogueira de Souza, representante da Secretária Municipal de Educação, além do Deputado Estadual Sebastião Costa, benemérito daquela instituição de ensino superior.

Fundada em 1999, a Sudamérica conta com um corpo de profissionais experiente no setor educacional e tem como diretor geral, o professor Alcino Leite Antonucci, que abriu oficialmente a solenidade. Consolidada na cidade e região, a Sudamérica "acredita na educação como meio de minimização das diferenças e da transformação social", conforme ressaltou em seu discurso o presidente da instituição, advogado Gilson Gervásio de Sousa Júnior. Ele também lembrou que a Sudamérica conquistou conceito 4 do Enade e também do Mec em 2013 o que a coloca "como uma das melhores do país", destacou. Ele ainda disse aos formandos que ao abraçarem a profissão o façam com "amor, porque ele dá o tempero que torna o dia a dia melhor e mais prazeroso". Gilson Júnior também dedicou parte de seu discurso a homenagear o deputado Sebastião Costa, de quem se tornou amigo pessoal. "Homem que se dedica à política há mais de trinta anos e sempre  com as mãos limpas. Um homem de princípios e que honra o nosso legislativo estadual", destacou.

imageO vereador Serafim Spíndola destacou a importância do período de faculdade para a formação dos profissionais. "Depois que saímos daqui percebemos o quanto este tempo é útil em nossas vidas. E como agora, a sociedade irá recebê-los de portas abertas, tenho certeza que farão o melhor uso possível de tudo o que aprenderam aqui", salientou. O Deputado Sebastião Costa também fez um breve pronunciamento onde revelou o apreço que tem para com a cidade e a Faculdade Sudamérica. "Conheci o doutor Gilson por acaso, quando fomos resolver um desses problemas que a nossa burocraciateima em manter. Depois disso a amizade se fortaleceu e hoje somos muito próximos e eu o admiro cada vez mais", frisou para, em seguida, desejar aos formandos sucesso em suas carreiras profissionais. Na sequência, os formandos Jaqueline russi Martins, Fabiana Silva Dias, Thomás Loures Benevenuto, Karoline de Paiva Lage e Pricila Aparecida de Oliveira prestaram homenagens aos pais, pais ausentes, mestres, amigos e colegas, funcionário, patronos além de agradecimento a Deus.

O momento seguinte foi o de juramento dos formandos e, logo após, o Professor Alcino Antonucci, diretor geral da Sudamérica, proferiu à Colação de Grau e leitura da Ata. Finalizando a solenidade, foi feita a entrega simbólica dos diplomas e Alcino encerrou oficialmente a solenidade para alegria dos formandos que comemoram animados. Veja mais fotos na galeria abaixo.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Faculdade Sudamérica, Cataguases, Direito, Ciências Contábeis





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: