Em 06/12/2013 às 16h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Cataguases realiza a "Feira das Profissões" com alunos do Ensino Médio

Professora Zaninha, à direita, organizadora do evento

Professora Zaninha, à direita, organizadora do evento

Download

A Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases,  – cumprindo sua vocação de escola inovadora, criativa e comprometida com a formação integral do aluno - apresentou a Feira das Profissões, no dia dois de dezembro, envolvendo as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Sociologia e Filosofia.

Organizada pela professora Rosane Lacerda (Zaninha), de Matemática, com a participação dos professores José Célio (Biologia) e Márcia Marazo (Matemática) e de todos os professores do turno da manhã, a feira foi apresentada pelos 160 alunos do 3º ano do Ensino Médio em stands montados no hall do Salão Nobre, estendendo-se até o refeitório.


O objetivo do trabalho foi preparar os educandos para conhecerem com mais profundidade as diversas profissões no mercado de trabalho que os espera. Os alunos pesquisaram em livros, revistas, jornais, internet. Também participaram de debates, palestras e entrevistas com profissionais de diversas áreas.

imageAs equipes se empenharam tanto durante os vinte dias de preparação do projeto que chegaram a trabalhar na escola no domingo anterior ao evento, demonstrando dedicação e vontade de fazer o melhor. E fizeram apresentações exemplares, com muito louvor, dignificando o trabalho dos professores.

Além das equipes apresentarem as profissões pesquisadas, ao final, redigiram relatórios individuais para os professores e, por unanimidade, aprovaram a realização da feira, como forma de aprendizado, no qual foram protagonistas do conhecimento. Com isso, o Colégio Cataguases, fecha com chave-de-ouro o ano letivo, promovendo uma educação diferenciada, voltada para um novo tempo.

image

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto

Tags: Feira das Profissões, Colégio Cataguases, escola, Educação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: