Em 03/12/2013 às 13h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro Cultural Humberto Mauro vai receber o show "O Canto Delas"

Eliane e Geni, duas das participantes do show que conta ainda com Fernanda e Evaldo (Foto: Robson)

Eliane e Geni, duas das participantes do show que conta ainda com Fernanda e Evaldo (Foto: Robson)

Download
No próximo dia 7, sábado, às 20h30 no Centro Cultural Humberto Mauro será apresentado o show "O canto Delas", uma homenagem feita pelas cantoras Eliane Carvalho e Geni Soares aos grandes compositores Eruditos e populares do Brasil, no início do processo de independência e busca da identidade da música brasileira. Compositores como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga Villa Lobos, Pixinguinha e ainda, Cartola, Ary Barroso, Poemas de Vinicius de Moraes e muito mais. 

O Show trás no piano: Fernanda Fontes e violão: Evaldo Lima. A entrada terá valor símbólico de R$5 em benefício da Escola Municipal Enedina Prata que fica no bairro Paraiso. Um excelente programa para os amantes da boa música com uma nova roupagem, moderna e sem perder sua essência. O show encerrará uma série de apresentações do projeto que recebeu o nome "De Todas as Maneiras". O evento foi produzido por Eliane Carvalho e  patrocinado pela Lei Ascânio Lopes.

De todas as maneiras, é um projeto que busca revelar a música em suas diferentes formas. Com apresentações musicais educativas e repertório Erudito e Popular brasileiro que foi apresentado por músicos de nossa cidade. De todas as Maneiras revela a natureza da música brasileira em uma linguagem simples que alcance todas as classes sociais, recordando períodos da História do Brasil.  

O projeto contou com o show "Um Leão Chamado Nara", que encantou plateias da cidade e região revelando a vida de uma das mais completas cantoras que o pais já teve. Depois veio "Novos Talentos da MPB", que oportunizou músicos de Cataguases recém chegados no cenário musical de nossa cidade e homenageou Vinícius de Moraes dentre outros. 

Agora, o projeto chega ao final com "O Canto Delas" que promete emocionar e incentivar os estudantes e amantes da música brasileira a conhecer essa história que mistura o erudito herdado dos nossos colonizadores com um toque brasileiro, e o popular, que mostra nossas raízes idealizadas nas músicas de nossos compositores. 




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: show, Humberto Mauro, o canto delas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: