Em 07/11/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Onze delegados de Polícia realizam força tarefa para concluirem inquéritos de Cataguases

Os delegados participantes da força tarefa com Paulo Goldstein (sentado ao centro)

Os delegados participantes da força tarefa com Paulo Goldstein (sentado ao centro)

Download
O Delegado Regional de Polícia Civil em Leopoldina, Paulo Henrique Marinho Goldstein, realizou nesta quarta-feira, 6 de novembro, o que chamou de "força tarefa" visando a conclusão de ínquéritos oriundos da delegacia de Cataguases. O motivo é o grande volume de serviço aliado ao reduzido número de delegados e ao cumprimento do prazo para serem encaminhados à justiça. Para agilizar este trabalho, visto que Cataguases contava até a última segunda-feira com apenas dois delegados titulares, e somente nesta terça-feira, 5, chegou uma nova delegada (Érica Guedes), Paulo Goldstein vem adotando com frequência o mutirão quando reúne na sede da Regional, onze delegados das quinze cidades de sua área de atuação, "para reduzir o número de inquéritos na delegacia de Cataguases", destacou.

Na prática, o que os delegados produziram nesta quarta-feira, 6 de novembro, foi o relatório final dos inquéritos criminais, "a conclusão para que possam ser encaminhados ao Fórum a fim de dar início à ação penal ou arquivar o processo", explicou o Delegado Regional. "Trouxemos para cá cento e trinta inquéritos, somente de Cataguases. Acreditamos que vamos terminar o dia tendo concluído quase todos eles", previu. Ele lembrou que boa parte destes inquéritos teve andamento graças a outro mutirão realizado em meados de outubro (veja matéria clicando aqui) em Cataguases, quando foram ouvidos somente os casos enquadrados na Lei Maria da Penha. "Naquele dia ficaram prontos setenta e cinco inquéritos que estão sendo concluídos hoje pelos delegados", completou Paulo Goldstein.

Aquele delegado revelou que este tipo de ação conjunta está ocorrendo com mais frequência "em virtude de termos muitos procedimentos parados em Cataguases, há muitos anos. Já fizemos mutirão na área de crimes menores; mês passado foi sobre a Lei Maria da Penha e dia 20 de novembro, quarta-feira, faremos um novo mutirão, lá em Cataguases, na área de crimes contra o patrimônio, que são furtos e roubos, quando vamos ouvir, provavelmente, de cem a cento e cinquenta pessoas onde, após este procedimento, ficarão prontos os os inquéritos para serem relatados mais uma boa quantidade quando, novamente, imagevamos marcar outra força tarefa como a de hoje" explicou Paulo Goldstein, acrescentando que "além deste mutirão, distribuí, mês passado, dez inquéritos para cada delegado que levou para a sua Comarca onde foram concluídos. Com isso, mês passado nós enviamos para o Fórum de Cataguases 148 inquéritos policiais", informou.

Como os mutirões têm dado resultados muito positivos, Paulo Goldstein revelou que "continuaremos nesta ação até baixar o número de inquéritos. Nós iniciamos aproximadamente cinquenta procedimentos por mês. Então para a gente reduzir o que já tem, é preciso fazer os cinquenta e mais alguma coisa. Como temos mais de mil inquéritos é preciso continuar realizando esta força tarefa. Mês passado conseguimos concluir cento e cinquenta, este mês também vamos reduzir mais um pouco", contou. Ele concluiu dizendo que este é "mais um esforço da Polícia Civil na busca de fazer o melhor para a população". Na área de atuação da Regional comandada por Paulo Goldstein residem quase trezentas mil pessoas e Cataguases é a maior cidade deste grupo onde a delegacia recebe um grande volume de serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Paulo Goldstein, Delegado, mutirão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: