Em 03/11/2013 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Copasa promove concurso de quadrinhos para alunos da rede de ensino pública e privada

O concurso é voltado para alunos do quinto e sexto anos do ensino fundamental

O concurso é voltado para alunos do quinto e sexto anos do ensino fundamental

Download
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está com inscrições abertas para o concurso Turma do Chuá – Roteiro de Quadrinhos. Podem participar alunos dos 5º e 6º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares de todo o Estado de Minas Gerais. O regulamento pode ser acessado pela página www.copasa.com.br. As inscrições dos trabalhos produzidos podem ser feitas pela escola, exclusivamente pelo site mencionado acima, até o dia 30 de novembro. Cada instituição poderá inscrever até três roteiros de criação individual. Não serão aceitos trabalhos elaborados em grupo.

A ação visa identificar e premiar ideias criativas para enredos de histórias do gênero literário revista em quadrinhos. As criações devem incluir os personagens da Turma do Chuá da Copasa, agentes no programa de educação sanitária e ambiental da empresa. A temática dos roteiros deve abordar a importância da preservação ambiental, considerando o cuidado com mananciais, a reciclagem e o tratamento de esgoto.

Ao todo, serão escolhidos, em todo o Estado, oito melhores roteiros. A seleção será feita por uma comissão formada por técnicos da Copasa e do mercado de roteiro em quadrinhos, de reconhecida experiência, além de um professor da área de Artes Visuais. A premiação inclui adaptação dos roteiros vencedores para a edição de 2014 da revista Turma do Chuá; divulgação dos alunos e escolas vencedoras na revista e na TV Web Copasa; troféu para escola vencedora e medalha para estudantes ganhadores do concurso, além de um dia da Turma do Chuá nas escolas vencedoras, com oficinas, brincadeiras, jogos, teatro, cinema, entre outras atividades educativas.

Para a gerente da Divisão de Relações Públicas da Copasa, Sônia Gandra, por meio do concurso, a Copasa busca ensinar de forma lúdica, divertida, as questões referentes ao esgotamento sanitário. "Esse tema precisa ser tratado com mais cuidado por toda a sociedade. Vamos convidar as pessoas a refletirem sobre assuntos do nosso dia a dia, como o caminho do esgoto, a importância do seu tratamento para o meio ambiente e saúde pública, entre outros", explica.

O resultado será publicado no site da Copasa em dezembro de 2013. A premiação será em março de 2014, nas comemorações do Dia Mundial da Água. Os interessados podem buscar mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3250-5065 e (31) 3250-1520.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agência Minas

Tags: Copasa, quadrinhos, concurso, escolas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: