Em 12/10/2013 às 16h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em show memorável, Benito di Paula leva multidão a cantar seus maiores sucessos

Ele se apresentou na primeira noite do Festival de Samba e Petiscos e cantou duas músicas com Ataulfo Alves Júnior

Benito di Paula cantou por mais de duas horas para uma multidão de fãs

Benito di Paula cantou por mais de duas horas para uma multidão de fãs

Download
Teve início na noite desta sexta-feira, 11, a fase final do Festival de Samba e Petiscos, em Miraí, que continua logo mais com a apresentação dos seis sambas que vão disputar o prêmio de R$5 mil reais para a melhor canção e outro prêmio no mesmo valor para o(a) melhor intérprete. A primeira noite do Festival naquela cidade contou com dois shows que levaram uma multidão até à praça principal onde também estão os bares oferecendo deliciosos petiscos, ou tira-gostos, tendo como principal ingrediente a Mandioca.

Benito di Paula fez o primeiro show com muita animação, espontaneidade e o seu conhecido carisma. Com o seu inseparável piano, ele trouxe o filho, Rodrigo, com quem dividiu o palco em alguns momentos do show e também convidou para cantar com ele duas canções, Ataulfo Alves Júnior, filho do inesquecível compositor nascido em Miraí, Ataulfo Alves. Em mais de duas horas de muita música e interação com o público, Benito levou a multidão a dançar, cantar e se emocionar com suas músicas, além de fazer rir também com suas "tiradas" que caíram no gosto da plateia.

imageO cantor, músico e compositor que fez sucesso estrondoso na década de 70, é um ícone do samba estilizado, com nuances de latinidade que o lançou para a fama. Em sua potente voz, músicas como "Charlie Brown", "Retalhos de Cetim" e "Mulher Brasileira", entre outras, se tornaram sucessos e foram cantadas por todos os brasileiros e, agora, relembradas por ele e a multidão que sempre o admirou. No show em Miraí, Benito deu autógrafos em discos de vinil para várias pessoas, posou para fotos e demonstrou sempre um ótimo humor.
 
A noite teve, em seguida, a apresentação do Grupo Casuarina, outro ícone da nova geração do samba brasileiro que recebe influências desde Noel Rosa, passando por Pixinguinha, até Vinicius de Moraes. O grupo, cultuado pela crítica e muito aplaudido pelo público faz um show dançante com sucessos próprios e outros consagrados. O quinteto é formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (percussão e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais). Em nove anos de carreira o grupo coleciona prêmios com o da Música Brasileira e o Rival Petrobras.  Também traz no curriculum oito turnês internacionais.

imageA primeira noite da etapa final do Festival de Samba e Petiscos de Miraí foi uma mostra do que vem por aí neste sábado e domingo de muito samba e animação. Os organizadores esperam cerca de trinta mil pessoas nos três dias de festa, samba e tira-gostos.Aliás, os bares foram atração à parte com as delícias oferecidas ao público. O evento é uma realização de Fausto Menta com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.Veja a galeria de fotos dos shows abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Benito di Paula, Miraí, festival, samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: