Em 16/09/2013 às 09h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Festival de Samba e Petiscos divulga as doze canções concorrentes

O Grupo Causarina vai animar o Festival em Além Paraíba

O Grupo Causarina vai animar o Festival em Além Paraíba

Download
O Festival de Samba e Petiscos começa neste sábado, 21 de setembro, em Ubá. Com o término das inscrições no último dia 10, o evento recebeu mais de cem inscrições de todos os cantos do país. E neste final de semana foram divulgadas as doze músicas classificadas que vão concorrer nesta primeira edição do Festival. A iniciativa é do produtor Fausto Menta com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. 

Segundo revelou Fausto Menta, produtor e organizador do evento, as canções inscritas chamaram a atenção pela qualidade e origem. "Recebemos músicas de todas as regiões do Brasil e isto revela a força do samba, que continua sendo o ritmo genuinamente brasileiro. Estamos felizes com a acolhida que o Festival recebeu dos compositores, e espero que o público também compareça e participe ativamente das apresentações", completou ele.

A primeira eliminatória acontece em Ubá, neste sábado, 21, a partir das 20 horas, na Praça Guido. Lá serão apresentadas as seis primeiras canções concorrentes. São elas: "Teimosa", Ângela Maria Mendes (Miguel Pereira/RJ); "Ouro de Minas", Carlos Fernando Ferreira da Cunha Júnior (Juiz de Fora/MG); "Só, me faz dor", Matheus Biz (Curitiba/PR); "Não deixe o passo se quebrar", Ana Regina Limeira Santos Fernandes (João Pessoa/PB); "Vem do Mar", Andressa Souza do Nascimento (Boa Vista/RR); "Duro é parar de sambar", Gereba Barreto (São Paulo/SP).

No final de semana seguinte, 28 de setembro, será realizada a segunda etapa eliminatória, desta vez, no Parque de Exposições em Além Paraíba. Lá vão concorrer estes sambas: "Outro Se", Angélica Letícia de Souza Costa (Belém/PA); "Zero a zero", Fábio Castro Carvalho (Miraí/MG); "Me joga na parede e me chama de lagartixa", José Alexandre Gomes Coelho da Rocha e Silva" (Poços de Caldas/MG); "Tangerina", Raul Felipe Bruno Campos da Cunha (Curitiba/PR); "Mil Desculpas", Rafael Freitas de Moraes (Rio de Janeiro/RJ) e "Alguidar", Gabriela Buarque Araújo (Rio de Janeiro/RJ).

Em cada etapa eliminatória serão classificados três concorrentes para a grande final que vai acontecer em Miraí nos dias 11, 12 e 13 de outubro. Além dos sambas concorrentes haverá shows com artistas famosos. Em Ubá, o público vai assistir às apresentações de Sandra Portela e Trio Preto +1. Em Além Paraíba, na semana seguinte, quem se apresenta é o Grupo Casuarina. Durante a grande final, que será realizada na Praça Dr. Miguel Pereira, em Miraí, o público vai curtir os shows de Benito di Paula e Casuarina, no dia 11 de outubro. Leandro Saucahy e Fundo de Quintal, no dia 12 e, no encerramento, 13,Sandra Portela e Trio Preto +1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: festival, samba, petiscos, Ubá, Além Paraíba, Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: