Em 06/09/2013 às 07h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A ordenação do Diácono Antonio Marcio Queiroz

O agora Padre Antonio Marcio e o lema de sua ordenação: "Em tudo o amor".

O agora Padre Antonio Marcio e o lema de sua ordenação: "Em tudo o amor".

Download
Aconteceu no dia 31 de agosto, sábado, a Ordenação Presbiteral do Diácono Antonio Marcio de Queiroz, na cidade de Estrela Dalva. O evento foi precedido por um Tríduo Vocacional e uma Missão Vocacional que prepararam espiritualmente a Paróquia Imaculada Conceição de Estrela Dalva para este evento, ao longo de três dias.

Na véspera da Ordenação, a cidade acolheu muitos visitantes vindos de diversas Dioceses, além do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, que cantou a Missa da Ordenação Presbiteral, e foi composto por 42 cantores e pelo Maestro Marco Aurélio Lischt, um pianista, um violinista e um diretor geral.

Antes da Ordenação foi servido um café no ‘Clube Romeu Piscinas’ a todos os visitantes que vieram de outras cidades e Dioceses. Enquanto isto, a Banda Sete de Setembro, da cidade de Além Paraíba, alegrava a todos tocando músicas religiosas na Praça principal da cidade ao lado da Igreja Matriz. 

O evento contou com a participação de duas equipes de Buffets: o Buffet Requinte e o Buffet Estilo´s Festas, sendo que o primeiro foi responsável pela organização do almoço e o segundo se encarregou da ornamentação geral do evento, utilizando para isto 200 dúzias de rosas, entre outras flores. A ordenação contou com a participação de aproximadamente 1.800 pessoas que lotaram a Igreja Matriz e o espaço em frente à Igreja, onde havia cadeiras, sonorização e telões para que todos pudessem ver o que acontecia no interior da Igreja. A ordenação do Diácono Antonio Marcio de Queiroz ainda teve a cobertura de Hernani Barroca Cine e Fotografia. 

A Missa de Ordenação começou às 9 horas e terminou ao meio dia, e foi presidida pelo Senhor Bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo da Diocese de Leopoldina, com a participação de 50 padres e 25 seminaristas provenientes da Diocese de Leopoldina e outras Dioceses e congregações religiosas. O neo-sacerdote Padre Antonio Marcio escolheu como lema de sua ordenação "Em tudo o Amor"; deste modo, ele quer nos dizer que só possível seguir Jesus Cristo quando entramos na dinâmica do amor e da doação ao próximo. 

Ao final da Ordenação todos foram convidados para um almoço na Escola Estadual José Bittencourt de Souza e, no mesmo dia, às 19 , na Igreja Matriz da Imaculada, aconteceu a Primeira Missa celebrada pelo Padre Antonio Marcio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: ordenação - diácono - padre





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: