Em 02/05/2013 às 18h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rapaz de 20 anos morre após ser atropelado por Jet Ski em Campestre

O jet Ski maior passou por cima de Maxuel que era puxado por outra embarcação e estava sem colete salva-vidas

O jet ski que atropelou Maxuel tem 1800 cilindradas

O jet ski que atropelou Maxuel tem 1800 cilindradas

Download
O mecânico Maxuel de Castro Silva, 20 anos, residente em Tocantins (MG) morreu nesta quarta-feira, 1º de maio, vítima de acidente naútico ocorrido na represa da barragem da PCH Triunfo, em Campestre, distrito de Astolfo Dutra. De acordo com a Polícia Militar daquela cidade, que atendeu ao chamado, a vítima foi atropelada por um Jet Ski que estava sendo pilotado por Márcio José dos Santos, 53 anos de idade, comerciante em Ubá e habilitado para conduzir aquela embarcação. Após a colisão Maxuel caiu na água desaparecendo em seguida. Uma viatura do corpo de Bombeiros de Ubá foi chamada e fez buscas no local até o fim do dia sem, no entanto, encontrar Maxuel. 
Em depoimento à Polícia, Márcio disse que navegava em baixa velocidade e que não viu Maxuel a tempo de evitar o acidente porque a vítima estaria deitada sobre um colchão inflável que era puxado por outro jet ski (foto abaixo), conduzido por Deverson Marques Pinto, de 26 anos de idade, que confirmou a versão dada por Márcio, acrescentando não possuir habilitação para conduzir a embarcação e que Maxuel não usava colete salva-vidas na hora do acidente.
imageAinda de acordo com Deverson, o acidente aconteceu após uma manobra (curva) dele no veículo que deixou o colchão em que Maxuel estava na direção do jet ski de Márcio. Deverson, ao perceber a aproximação de  Márcio, contou ter sinalizado para ele desviar, mas já era tarde demais. O veículo passou sobre a vítima que, em seguida, caiu na água e desapareceu.Bombeiros trabalharam no local durante toda a quinta-feira, mas não encontraram o corpo da vítima. A profundidade no local, segundo informações, chega a 18 metros.
O trabalho de busca continua nesta sexta-feira.A perícia técnica e um representante da Capitania dos Portos de Macaé estiveram nesta quinta-feira, 2, no local do acidente para averiguações. Segundo ainda a PM, ambos os envolvidos não aparentavam sinais de embriaguês, mas se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde prestaram depoimento e vão responder ao processo em liberdade. Os dois Jet skis foram apreendidos e levados para a delegacia de polícia em Cataguases e depois depositados no pátio do Auto Socorro Dois Irmãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: jet ski acidente campestre represa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: