Em 28/04/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal de Leopoldina quer o Aeroporto de Vargem Linda reaberto

Oficio neste sentido foi levado ao governador com assinatura de prefeitos da região

Download
O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Otávio Arantes Xavier elaborou um ofício que foi assinado por vários prefeitos da região e também por presidentes dos legislativos municipais, pedindo ao governador Antônio Anastasia a inclusão do Aeroporto da Vargem Linda (Laginha), que pertence a Leopoldina, no PROAERO, programa aeroportuário do Estado de Minas Gerais.
O oficio foi protocolado no Gabinete do Governador no dia 12 de abril último sob o número 17799. Na justificativa os signatários alegam que "o Aeroporto encontra-se estrategicamente localizado na Zona da Mata, cortado por importantes rodovias, como a BR-116, MG-267, MG-120, sendo portanto, de fácil acesso para dezenas de municípios vizinhos, tais como Cataguases, Itamarati de Minas, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, Além Paraíba, entre outras, com uma população estimada em mais de 300 mil habitantes.
Segundo o documento entregue ao Governador, "os investimentos no Aeroporto da Vargem Linda são mais que necessários e justificam-se em benefício de uma importante região, no transporte comercial e de cargas, atendendo governos, empresários e os cidadãos. Nossa região carece de investimentos como os previstos pelo programa, para que possamos alavancar o nosso desenvolvimento econômico e social. Assim sendo, confiamos na sensibilidade do Ilustre Governador em receber e canalizar o nosso pleito, fundado na esperança de que o Governo do Estado de Minas Gerais está atento e interessado em promover o crescimento dessa região da Zona da Mata", encerra a justificativa do ofício.
O Aeroporto de Vargem Linda foi interditado pelo ANAC - Agência Nacional de Aviação civil após ter recedibo no dia 26 de dezembro de 2012 inspeção feita por técnicos daquela agência.Um laudo sobre a situação do aeroporto foi enviado à Prefeitura de Leopoldina com sugestões para que fossem tomadas uma série de providências no sentido de que o aeroporto pudesse continuar em operação. Como nenhuma delas foi atendida, o local foi fechado para pousos e decolagens.(Fotos: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: aeroporto vargem linda leopoldina laginha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: