Em 15/03/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Deputado Dr. Wilson Batista anuncia novos delegados e recursos para o tratamento de dependentes químicos

Primeiro à esquerda, o Deputado durante atividades

Primeiro à esquerda, o Deputado durante atividades

Download

 

Após três audiências públicas realizadas em Muriaé pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), através de requerimentos do deputado Dr. Wilson Batista, que abordaram temas como a saúde, segurança pública e o enfrentamento do crack, a Zona da Mata vem recebendo do Governo de Minas novos recursos, veículos e agora novos delegados de Polícia Civil para intensificar as ações de segurança pública na região.

Ao longo da semana foi anunciado pelo Governo de Minas a liberação de R$65.780,00 em recursos do Programa Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico para o município de Muriaé, fruto de requerimento apresentado durante audiência pública da Comissão de Enfrentamento ao Crack da ALMG, realizada na cidade em 2012.

Foi anunciado também oito novos delegados de Polícia Civil designados para a região da Zona da Mata, serão dois para Muriaé, um para Manhuaçu, outro para Pirapetinga e quatro para Leopoldina. Em 2012 foram obtidas 12 viaturas para as unidades da Polícia Militar na região e a instalação do Subdestacamento da PM no distrito de Belisário, em Muriaé. Todas as conquistas fruto dos requerimentos aprovados nas audiências públicas realizadas. Outras aprovações que aguardam a efetivação pelo Governo de Minas são a instalação de uma CAPSad e um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA) na região.

 

Programa Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico

O programa é uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Saúde, de Esporte e Juventude, de Defesa Social e a Subsecretaria de Políticas Antidrogas com a responsabilidade de estabelecer uma rede de cooperação com entidades e grupos da sociedade civil que desenvolvam projetos nas áreas de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários dependentes de álcool e outras drogas, integrando as ações no Estado de Minas Gerais.

 

 

Fonte e foto: Reginaldo de S. Roriz - Assessor de Imprensa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: