Em 09/03/2013 às 16h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Anastasia defende necessidade do fortalecimento das políticas públicas para a juventude

Governador falou para cerca de 300 gestores públic

Governador falou para cerca de 300 gestores públic

Download

A importância da identificação de demandas para potencializar ações das diversas áreas de governo em prol da juventude foi destacada pelo governador Antonio Anastasia, neste sábado (09/03), durante o 2 º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, em Araxá, no Alto Paranaíba.  O governador destacou a educação, a saúde e o emprego como cruciais para os jovens.  

 

Segundo o governador, para alcançar os objetivos desejados, “as políticas públicas dependem de uma ação coordenada entre as diversas áreas dos governos, tanto federal, estadual ou municipal, já que o jovem é sempre destinatário das políticas de educação, de saúde, de emprego, de cultura, de esporte”.

 

Parcerias para resultados

 

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, ressaltou a importância da parcerias entre o Governo de Minas e os municípios, a fim de garantir êxito nas políticas públicas para os jovens.

 

“Nos últimos anos, o Governo de Minas nos proporcionou uma estrutura com indicadores, dados e, sobretudo, instrumentos para desenvolver políticas públicas para a juventude. O resultado é que, hoje, nos sentimos em condições de dar aos gestores públicos municipais a oportunidade de executarem políticas públicas eficazes e de qualidade”, ressaltou o secretário.

 

O subsecretário da Juventude do Estado de Minas Gerais, Gabriel Azevedo, destacou o pioneirismo do Estado na implementação de políticas públicas.  

 

“Minas Gerais é o primeiro Estado a ter um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da juventude, que mostra onde temos que investir mais e onde temos que investir muito mais, para que o desenvolvimento social na educação e na segurança não deixe de prosperar”, afirmou Azevedo. Ele citou mecanismos a serem criados pela Subsecretaria como o Observatório da Juventude de Minas Gerais, um siteque terá dentre outras informaçoes, quais as áreas mais vulneráveis do Estado.

 

Anastasia estava acompanhado do vice-governador Alberto Pinto Coelho. Também participaram do evento, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, os deputados federais Marcos Montes e Marcus Pestana, e os deputados estaduais Antônio Lerin e João Bosco.

 

Fórum

 

O Fórum é promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria da Juventude, com apoio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria-geral da Presidência da República. Tem por objetivo capacitar e integrar gestores públicos de juventude de Minas Gerais, a fim de incentivar ações efetivamente transformadoras de suas respectivas realidades locais

 

O evento teve início, nessa sexta-feira (08/03), com palestra de abertura do vice-governador Alberto Pinto Coelho, e prossegue até este domingo (10/03). Participam do evento, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das câmaras municipais, gestores de órgãos públicos e presidentes dos conselhos de juventude de todo o Estado.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: