Em 05/03/2013 às 20h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estratégias de Minas para educação são apresentadas em Dubai

Escritório de Prioridades Estratégicas representou

Escritório de Prioridades Estratégicas representou

Download

O Governo de Minas foi um dos convidados para apresentar estratégias governamentais na área de educação durante o Government Summit 2013, evento internacional que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O encontro reuniu mais de 2 mil participantes dos Emirados Árabes e de países vizinhos.

 

No encontro, o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, palestrou no painel "Brasil: Acessibilidade e eficiência na prestação de serviços governamentais", durante o workshop de Melhores Práticas em Políticas Públicas.

 

Barrence mostrou abordagens e resultados alcançados pelo Estado na prestação de uma educação de qualidade, respeitando as diferenças locais, a partir de uma abordagem participativa orientada para resultados. Minas foi o único estado brasileiro a participar do evento, que também contou com a participação do governo de Singapura, Dinamarca, Canadá, Austrália, Coreia do Sul e Brasil.

 

O representante do Governo de Minas apresentou, além de um panorama demográfico, socio-cultural e econômico do estado, as ações do Estado para oferecer educação de qualidade. "Apresentamos ações estratégicas que têm se mostrado vencedoras como o Programa de Intervenção Pedagógica, o mapeamento da cadeia de entregas da Educação e a inserção dos alunos no ensino fundamental aos seis anos. Essas ações, coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação com apoio do Escritório, se refletiram nos últimos anos em bons indicadores em avaliações como o Ideb, Proeb e o ProAlfa", disse.

 

Segundo o diretor-presidente, o evento possibilitou também conhecer iniciativas governamentais de outros países nas três esferas de governo. "Esse encontro nos possibilitou aprender mais sobre como melhorar políticas públicas a partir das experiências de outros governos", concluiu.

 

Experiência brasileira em destaque

 

A Fundacao Getúlio Vargas foi responsável pela concepção do painel dedicado ao Brasil, que também contou com palestras do professor Bianor Brasil Cavalcanti, responsável por apresentar a modelagem organizacional do Bolsa Família, e do vice-chefe de Análise e Acompanhamento de Políticas de Governo da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Alberto de Santos, que descreveu os resultados brasileiros em serviços públicos nas áreas de saúde e educação.

 

O painel foi mediado por Maria Buti Al Suwaidi, vice-presidente de Fiscalização, Licenciamento e Seguro de Mercadorias e Execução dos Emirados Árabes Unidos.

 

Segundo a organização do evento, o rápido crescimento do Brasil e seu distinto posicionamento como governo focado na melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos e na competitividade de sua economia são reconhecidos. "Esta sessão mostra como o governo brasileiro aumentou a acessibilidade aos seus serviços e a experiência cidadã em um curto espaço de tempo", diz nota oficial sobre o encontro.

 

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: