Em 02/03/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prédio novo do Fórum de Leopoldina será entregue no dia 14 e inauguração está prevista para maio

Fachada do novo Fórum de Leopoldina cujas obras es

Fachada do novo Fórum de Leopoldina cujas obras es

Download

 

A construção do prédio do Fórum de Leopoldina deverá estar concluída no dia 13 de março. Neste dia estará na cidade o fiscal de obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais , Sérgio Agra, para receber oficialmente as chaves das mãos da engenheira-supervisora da empresa construtora, Abapan, Fabíola Gnoato. A informação foi prestada pela própria empreiteira que construiu o novo prédio que fica na Rua Geraldo Campanha, na ligação do centro da cidade com o Bairro Bela Vista, próximo ao Parque de Exposições.

 

A obra começou em julho de 2010 e deveria ter sido concluída no primeiro semestre de 2012 o que não aconteceu. Uma nova data foi firmada entre as partes previa o término da obra no final de dezembro daquele mesmo ano e, novamente, o prazo não pode ser cumprido. Atualmente a empreiteira está fazendo o trabalho de limpeza no novo prédio, tendo já concluído o de paisagismo com o plantio de 1400 metros quadrados de grama e de várias plantas decorativas.

 

A partir da entrega das chaves ao representante do Tribunal, terá início a fase de licitação para a aquisição dos aparelhos de ar condicionado e de mobiliário. A inauguração, ainda não tem data definida, mas está prevista para o início de maio. Atualmente o fórum de Leopoldina funciona em prédio que encontra-se em estado precário de conservação na Praça Félix Martins, centro da cidade. Com a transferência do Judiciário para novas instalações foi criado um movimento na cidade reivindicando do Tribunal de Justiça de Minas Gerais uma reforma no imóvel antigo e sua transformação em Centro Cultural. O movimento vem ganhando adeptos e conta com o apoio da Prefeitura.

 

Na foto acima os salões do prédio com piso em granito.

 

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense com fotos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: