27/04/2017 às 14h33m


Hibisco

O consumo do chá de Hibisco é algo muito comum! Devido às suas propriedades diuréticas esse chá faz sucesso principalmente entre as mulheres.

Muitas pessoas me perguntam sobre as suas propriedades e sobre como utilizar esse chá que é tão barato e realmente trás benefícios, então, vamos anotar as dicas!

O Hibisco é um vegetal originário da África Oriental, em muitos países, como a Ásia, o hibisco é utilizado como alimento funcional e isso é devido as suas propriedades antioxidantes, seu alto teor de Vitamina C, antocianinas, polifenóis, betacaroteno, licopeno e muitas outras propriedades nutricionais. Trocando em miúdos, o Hibisco é um potente antioxidante!

Quando falamos das suas ações terapêuticas podemos citar a ação diurética, para regulação do trânsito intestinal, ação hepatoprotetora combatendo as infecções hepáticas, auxilia na hipertensão, também possui ação antibacteriana, são muitos os benefícios do hibisco.

Existem várias formas de consumo do Hibisco, melhores horários para o consumo, entre outras peculiaridades, então vou deixar para vocês as respostas de perguntas comuns sobre o assunto. 

Qual o melhor horário para consumir o chá?
O horário ideal para o consumo de chás é entre as refeições, para que não ocorra interferência na absorção de nutrientes das refeições.

Qual a quantidade de chá que posso tomar por dia?
Como em todos os aspectos da nutrição, não existe uma dose padrão e sim uma dose indicada para cada caso, por isso é muito importante que a orientação seja individualizada! Mas uma dose diária segura de chá de Hibisco é o consumo de 2 xícaras de chá por dia, aproximadamente 400mL, preparadas com 1 colher de sopa rasa das flores secas do Hibisco.

Hipertensos podem consumir o chá de Hibisco?
Sim, a ação diurética auxilia no controle da pressão arterial, mas claro, com muita moderação.

O chá de Hibisco emagrece?
Infelizmente não! O chá de Hibisco auxilia no emagrecimento por ser diurético e combater a retenção de líquidos, mas o chá sozinho não promove perda de peso.

Gostaram das dicas sobre o chá de Hibisco? Então fiquem de olho, semana que vem tem mais matéria para vocês.


Um super beijo da Nutri.



Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas:


Compartilhe:



20/04/2017 às 15h55m


Gratidão

Essa foi uma semana de muito trabalho e de muito bate papo, realizei três palestras onde abordamos o tema Emagrecimento Descomplicado e o papo rolou solto, foram muitas dúvidas esclarecidas e muito conhecimento dividido.

A ideia de realizar essas três palestras surgiu quando percebi que as pessoas tem uma grande dificuldade em entender como fazer para emagrecer, são muitos tabus sobre o assunto, muitos mitos e muitas informações erradas que são veiculados pelos meios de comunicação. E tendo em vista que o número de pessoas está crescendo a cada dia mais, então decidi que precisava fazer a minha parte, como nutricionista, o quanto antes.

Sempre que eu faço palestras a receptividade das pessoas é algo fantástico, eu fico muito feliz por poder dividir com essas pessoas boas informações e empoderar cada uma delas, temos que entender quais as melhores decisões a se tomar quando se trata da nossa saúde.

Muitas perguntas surgiram e eu pude entender qual a carência de informação das pessoas que me acompanham, o uso de suplementos, qual a diferença entre eles, o uso de fórmulas e chás, fitoterapia no geral, os procedimentos estéticos que tem surgido, enfim, são muitos assuntos que serão abordados a partir de agora aqui no blog, então fiquem de olho para os novos assuntos.

Nosso Blog estará de cara nova e novo formato para melhor atender ao público que me acompanha, aguardem as novidades.

E sobre o que define essa semana... Gratidão por tudo e por cada um que esteve comigo nessa jornada.

Um grande Beijo.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas:


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: