16/12/2016 às 16h25m


E o final do ano chegou. Como serão as nossas compras?

Olá, pessoal!

O final do ano chegou e os lojistas já estão buscando chamar a atenção dos consumidores através das promoções de Natal. Já podemos ver diversas modificações nas vitrines, inclusive, com formas de pagamento e descontos atraentes.

E é por isso que nós precisamos conversar. Seja uma lembrancinha um presentão, o ideal é pesquisar muito bem e pensar antes de comprar. Precisamos acertar na escolha.

O primeiro passo para uma boa compra e observar o nosso orçamento mensal. Será que há a disponibilidade financeira para realizar aquela compra? Nós só conseguiremos comemorar e garantir nossa satisfação, se não tivermos preocupação futura em como pagar aquele bem.

O certo é, desde sempre, planejar os seus gastos, trabalhando com orçamentos mensais e, também, fugir daquelas tentações que não trazem qualquer utilidade após a aquisição; os chamados supérfluos.

O consumidor precisa lembrar, também, que o décimo terceiro salário pode vir a ajudar no pagamento de outros gastos que já estão planejados, tais como IPTU, IPVA, material escolar, cartões de crédito.

Por tal razão, é sempre importante realizar a pesquisa de preços e marcas. O consumidor consciente acaba comprando mais e gastando menos.

Quando for realizar uma compra online, observe a cobrança do frete e a forma de pagamento. Além disso, o mais importante, observe se o site disponibiliza o CNPJ, endereço físico, telefone e o cadeado de segurança (HTTPS), que devem aparecer na tela. Opte, sempre, pelo site com domínio brasileiro (.com.br)

Exija sempre os documentos comprobatórios da sua compra. Número do pedido, nota fiscal, prazo de entrega, etc..

Fique sempre atento e lembre-se, em caso de dúvidas, procure o PROCON de sua cidade ou o seu advogado.

O consumidor exigente e conhecedor de seus direitos sempre faz a escolha certa.

Um excelente Natal à todos e um próspero ano novo.
Forte abraço e até a próxima.



Autor: Rafael Vilela Andrade

Tags relacionadas:


Compartilhe:



Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: