02/12/2016 às 11h24m


Celulite e Alimentação

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite afeta entre 85% e 98% das mulheres, raramente é observada em homens, mas pode ocorrer em homens com desequilíbrio hormonal, caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele e os principais fatores que provocam a celulite são a etnia, mulheres brancas tem maior predisposição a ter celulite, biotipo, principalmente em pessoas com maior acumulo de gordura na região dos quadris, coxas e nádegas, também é onde tem maior influência hormonal de estrógeno (hormônio feminino). Também podem atuar como fatores desencadeantes o uso de alguns medicamentos, estresse, sedentarismo e hábitos alimentares inadequados.

A celulite pode ser causada por um simples aspecto ondulado da pele como pode ser de causa infecciosa, contudo a celulite não é considerada uma doença, é classificada em vários graus e os casos mais graves é quando existe infecção.

Quando pensamos no tratamento da celulite é inevitável falarmos de dieta e atividade física. Sabe-se que é uma alteração que pode ser por causas genéticas, como a etnia, mas existem medidas preventivas como manter uma alimentação saudável e praticar atividade física!

Evitar os alimentos industrializados, os fast foods, refrigerantes, alimentos ricos em açúcar e gorduras, bebidas alcoólicas, são alguns dos cuidados que você precisa ter caso queira se livrar das indesejáveis celulites. O consumo adequado de água também é importante no tratamento da celulite, a boa hidratação é fundamental para que processos químicos ocorram no seu corpo, para que sua pele fique sempre hidratada, seu intestino funcione de forma adequada, então a água é fundamental no tratamento contra a celulite.

A pratica de atividade física também é fundamental para que você se livre de vez da celulite, nosso corpo foi feito para se movimentar, então procure o que te faça feliz e procure a orientação de um Educador Físico capacitado para te auxiliar. Muitos cremes e medicamentos prometem acabar com a celulite, mas além de nenhum medicamento ser comprovadamente eficaz no combate a celulite, caso você não mude seus hábitos o medicamento por si só não faria efeito! Não existe segredo para combater a celulite, a receitinha é velha, dieta e atividade física, redução do percentual de gordura, melhora na qualidade de vida e melhora na saúde.

Um super beijo da Nutri


http://www.sbd.org.br/doencas/celulite/


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas:


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: