17/05/2016 às 10h01m


Por que a minha barriga não diminui.

Muitas pessoas me questionam sobre a tal "barriguinha de chope", essa gordura acumulada na região abdominal é extremamente prejudicial à saúde. A gordura visceral, aquela que se acumula envolta dos nossos órgãos é o principal fator de risco para o desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis, aquelas doenças ligadas à obesidade. Os falsos magros, aquelas pessoas que são visualmente magras, mas que tem o percentual de gordura alto e a gordura se localiza principalmente na região abdominal, envolta do umbigo, devem ficar alertas, estão correndo um sério risco de desenvolverem Diabetes tipo 2, Hipertensão Arterial, Síndrome Metabólica, Doenças Cardiovasculares, entre outras.

Mas por que ocorre esse acumulo de gordura? Quais os hábitos que nos levam a adquirir essa barriguinha de chope?

Consumo de álcool.

O consumo regular de álcool além de provocar distúrbios hormonais, tais como queda da testosterona, o consumo de álcool leva a processos inflamatórios, doenças de fígado e um comprometimento do metabolismo de gorduras. Além de tudo, o álcool muito calórico, esse excesso de calorias pode sim, ser acumulado na região abdominal na forma daquela indesejada barriga de chope.

Consumo excessivo de açúcar

O consumo diário de alimentos ricos em açúcar como, sucos de caixinha, refrigerantes, doces, etc., alimentos que possuem na sua composição em maior quantidade ingredientes como o xarope de milho, o amido, amido modificado, dextrose, malto, maltodextrina, entre outros, são alimentos fontes de açúcar simples. Esse açúcar em grande quantidade ofertado ao seu corpo é convertido grande parte em gordura para ser armazenado. Nosso corpo pode transformar aquele açúcar em gordura para ser armazenado. Então a barriga cresce!

Gordura Trans

Sabe aquele salgadinho inofensivo ou aquele biscoito que permanece crocante mesmo após 1 ano da data de fabricação, pois é, mesmo que na embalagem venha escrito "0% gordura trans" é impossível isso ser verdade! Mas como isso é possível? Propaganda enganosa? Não, o governo autoriza as empresas a declararem que o produto é 0% gordura trans quando ele tem menos do que uma determinada quantidade de gordura trans por porção. Então todo aquele biscoito que você comeu, todo aquele sorvete, todos aqueles alimentos industrializados impregnados de Gordura Trans que você consumiu, seu organismo acumulou aquela gordura no seu abdome.

Não existe milagre, existe mudança de hábito, mudança no estilo de vida. Procure um Nutricionista capacitado para te auxiliar a mudar os seus hábitos, não é uma mudança da noite para o dia, mas eu sei que você é capaz de mudar.

Um super beijo da Nutri.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: barriga - diminuir - nutrição


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: