20/10/2016 às 16h49m


O que te impede de permanecer na dieta?

Acredito que todo mundo já tentou fazer dieta pelo menos 1 vez na vida! Mas o que diferencia as pessoas que tem sucesso em suas dietas daquelas que se frustram ao não conseguir permanecer na dieta?

Temos que ter como ideia inicial não faz uma dieta, mas sim alcançar uma mudança de vida, mudança dos velhos hábitos, que contribuem para o ganho de peso, para adquirirmos novos hábitos que contribuem para a perda de peso, sendo o nosso novo estilo de vida.

O motivo para muitas pessoas não permanecer na dieta é que elas sempre traçam metas altas e que são difíceis de alcançar, desejam resultados em um curto espaço de tempo como por exemplo quando pretendem viajar no mês seguinte e querem perder muito peso para a viagem ou quando decidem mudar de estilo de vida e desejam ser "fitness" na semana seguinte.

Pensem que a construção de um corpo depende das atitudes que você toma ao logo do dia, somem isso ao longo da semana, do mês, do ano e finalmente você terá mudado o seu estilo de vida!

Levamos muito tempo para ganhar peso, geralmente as pessoas levam anos para adquirir certo peso, então foi muito tempo investido para que você chegasse no corpo e peso que você está hoje e essa regra também vale para a perda ou manutenção do peso. Uma pessoa que pretende ter um corpo malhado, definido ou magro, seja o objetivo qual for essa pessoa terá que investir muito tempo, dinheiro, sonhos e talvez terá que abrir mão de algumas coisas para alcançar o seu objetivo, mas a regra é clara, levará tempo para que você alcance o seu objetivo.

Então, a regra é clara, trace metas reais e alcançáveis, dê ao seu corpo o tempo necessário para que essa nova rotina vire hábito, não faça loucuras, cuide bem do seu corpo e da sua mente, ocupe seu tempo com coisas que te edificam e cuide do seu corpo como o seu maior bem, seguindo esses passos você terá sucesso na dieta e realizará tudo o que desejar.

Um beijo da Nutri. 

Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: dieta, perseverança, pessoas, sucesso


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: