20/09/2016 às 13h42m


Super Alimentos - o Abacate

O abacate por muito tempo foi tido como um alimento que deveria ser excluído das dietas, isso devido ao seu alto teor de gorduras e valor calórico elevado. Muitas pessoas temiam que o consumo da fruta pudesse elevar as taxas de colesterol e triglicerídeos e as pessoas que desejavam emagrecer fugiam do abacate.

Com a evolução das pesquisas cientificas e com novos estudos sobre o assunto, foi descoberto o alto valor nutricional do abacate, que é fonte de vitaminas lipossolúveis como a Vitamina A e E que confere ao abacate o poder antioxidante que combate o envelhecimento das células, ele também é rico em beta-sitosterol, é uma excelente fonte de ômega 9, entre outras propriedades.

É no óleo do abacate onde encontramos o beta-sisterol, esse fitoesterol tem propriedade antiinflamatória, antiviral, fungicida e estudos apontam que o beta-sisterol atua na redução dos níveis de colesterol, em associação a outros alimentos além da ação de redução também ocorre a inibição da absorção do colesterol pelo organismo. 

E sobre a ação antiinflamatória do abacate no combate a celulite, você já ouviu falar? A Glutationa e o ácido oleico, um ácido graxo monoinsaturado presente no abacate combatem as doenças crônicas como as doenças cardiovasculares, acne, dislipidemias, auxiliam na perda de peso e no combate a celulite que é uma doença inflamatória.

O valor nutricional do abacate é sem dúvida muito grande, o seu uso tanto para o tratamento terapêutico quanto estético é realmente muito eficaz.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas:


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: