15/09/2016 às 09h03m


Super alimentos – o limão nosso de cada dia.

Vamos falar sobre uma joia da natureza, o limão e seus inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Muitas pessoas me questionam sobre o uso diário de limão, perguntam se ajuda a emagrecer ou se provoca problemas estomacais.

Sobre o consumo diário a resposta é um grande SIM! Podemos usar limão diariamente. E sobre o limão ser ácido e causar problemas estomacais a resposta é um grande NÃO, o ácido cítrico do limão não causa o aumento da acidez estomacal, mas vamos falar melhor sobre isso.

O limão é um alimento detoxificante, ele promove auxiliando o processo de eliminação das impurezas do nosso corpo. Nosso corpo possui esse processo de eliminação de toxinas, os órgãos que participam desse processo são o fígado, rins, intestino e a pele através do suor. Quando comemos certos alimentos nós conseguimos potencializar essa eliminação de toxinas, que muitas vezes o nosso corpo não consegue fazer de forma satisfatória.

Então a primeira pergunta volta à tona, "posso tomar limão todos os dias" a resposta é "Você deve tomar limão todos os dias". Muitas pessoas ao iniciarem o uso do limão relatam ter diarreia, náuseas, boca amarga, mas tudo isso é o limão fazendo uma faxina no seu organismo.

Sobre os benefícios do limão podemos citar:

Atua de forma mineralinizante, auxiliando na fixação de minerais como cálcio, ferro, zinco, potássio, entre outros minerais.

Atua de forma digestiva estimulando as glândulas salivares como a glândula Parótida, sabe aquela sensação que da de aperto na bochecha, é o limão estimulando nossas glândulas a produzirem mais saliva. Chegando ao estômago o ácido cítrico e citratos encontrados no limão e outras frutas cítricas estimulam a produção de sais alcalinos, que neutralizam a acidez do estômago, agindo da mesma forma que os medicamentos para a má digestão.

Atua de forma alcalinizante, por formar sais alcalinos como citratos de ferro, cálcio, sódio, potássio, alcalinizando assim todos os líquidos do nosso corpo como sangue, líquidos intracelulares, entre outros.

Para o consumo, o ideal é que cada pessoa procure a orientação de um Nutricionista, pois cada um de nós necessita de uma quantidade diferente.

Essa postagem não substitui a orientação individualizada de um Nutricionista.


Um super beijo da Nutri

Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas:


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: